Dia das mães! Mãe. Uma palavra tão pequena, mas com diversos significados e uma infinidade de sentimentos. Principalmente o amor. Para celebrar esse dia especial e homenagear todas as mamães, o Tô na Mooca trouxe uma entrevista cheia de carinho com a mooquense Claudete Vieira de 66 anos.
E destes 66 anos passados, todos foram na Mooca. Claudete conta para a gente que nunca saiu desse lugar que é querido por todos nós. Ela conta que desde o seu nascimento, passando pelo seu casamento e até o nascimento e a vida adulta dos seus filhos, não apenas a vida dela, mas a vida de geração em geração da sua família, aconteceu na Mooca.
Claudete conta que na Mooca todo mundo conhece todo mundo, é simpático e comunicativo. “Não tem isso de empinar o nariz aqui não, a Mooca é tudo de bom, tudo de bom mesmo”, ela declara com um sorriso. E isso tudo transforma a Mooca em um lugar que não sai da boca do povo, porque quem não é mooquense, adoraria ser.
Ela recorda com carinho quando fala sobre sua infância no bairro e como foi gratificante criar os filhos no mesmo lugar onde ela mesmo cresceu. Ruas como Visconde de Laguna e Rua da Mooca e lugares como o colégio Oswaldo Cruz, Buffet Millennium e as águas das piscinas do Clube Juventus fazem parte dos momentos que Claudete tem guardado em si, como todos os outros mooquenses.
Mãe de três filhos, Claudete deixa bem claro como a Mooca foi fundamental na criação de cada um deles, já que o querido bairro é familiar e deixa sempre a sensação de tradição e de comunidade. Isso porque quando você entra em uma padaria aqui na Mooca, você conhece quem está lá dentro. Você conversa com simpatia e sente orgulho de pertencer a esse bairro.
Com emoção nos olhos, Claudete também conta que recentemente houve uma festa no colégio onde ela estudou, o Colégio Oswaldo Cruz, e ela diz que foi participar desse encontro festivo com as amigas que estudaram com ela no primário. “Foi lindo a gente vê lá os nossos professores com 90 anos, foi muito gostoso, muito gostoso mesmo, alguns não estão mais aqui, estão no céu, mas foi muito bom, rever amigos que fizeram o primário comigo”.
Que delícia poder compartilhar desses momentos queridos que acontecem aqui na Mooca! E temos a certeza de que a Claudete fala por todas as mães nesse dia especial que estão ou não na Mooca!
Feliz dia das mães!
12/05/2019